Categories: EmpresasNegócios

Netmediaeurope é caso de estudo na ICT Week Brazil

A Netmediaeurope foi apresentada como caso de estudo na ICT Week Brazil, um evento organizado pela South Partner que teve como grande objetivo mostrar a investidores estrangeiros, nomeadamente do norte da Europa, quais as principais dificuldades e que elementos facilitadores existem quando se pensa investir no mercado brasileiro.

João Miguel Mesquita, diretor executivo da Netmediaeurope no Brasil, que incorpora a brand B!T Magazine, explicou aos executivos presentes que o Brasil é, nada mais nada menos, do que o melhor país do mundo para fazer negócio. No entanto, aconselhou os presentes a se moldarem ao mercado nacional. “Não adianta vir para aqui e esperar um comportamento de um inglês ou de um alemão. O mercado brasileiro tem as suas especificidades que devem, obrigatoriamente, ser respeitadas. Se não, estão no país errado”, contou aos presentes. “Quem quer investir no Brasil tem de descomplicar”, diz Mesquita.

Hoje, o grupo Netmediaeurope, que nasceu em França, tem cerca de 12 milhões de usuários mensais e mais de 50 milhões de previews por mês.

Mesquita avançou aos presentes a atual visão editorial do grupo, centrada claramente no B2B, quais as mais-valias que os cerca de 50 jornalistas espalhados pelos vários países e as suas sinergias podem criar e de que forma pode o grupo editorial ajudar nas decisões e alargar a visão dos executivos relativamente às suas TI.

O diretor executivo garantiu que as empresas europeias podem ajudar o mercado brasileiro a desenvolver a sua oferta de TI mas, por outro lado, o mercado brasileiro pode dar um retorno que a Europa jamais conseguirá ter: dimensão.

O evento contou ainda com a presença de Cristiano Souza, economista do banco Santander; João Claudio Vianna, da TIM Brasil; Eduardo Takeshi, da Telefonica Digital e Eduardo Pina Mamede, da Algar Tech.

A South Partner estabeleceu-se em 2001 em São Paulo, tendo-se alargado mais tarde ao Rio de Janeiro e Atlanta. A empresa funciona como facilitador das relações empresariais a todos os que queiram investir no mercado brasileiro.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago