As ações da norte-americana Microchip Technology sofreram a maior queda dos últimos seis anos, alinhando-se com o declínio das fabricantes de semicondutores rivais, resultado da redução da procura no mercado chinês.
O comunicado da Microchip originou hoje a venda massiva de ações no setor dos chips. As ações da tecnológica sediada no Arizona caíram 12 por cento, para os 39,96 dólares cada. Empresas concorrentes, como a Freescale Semiconductor, foram também atingidas com quebras superiores a dez por cento.
Os semicondutores da Microchip integram uma variedade de dispositivos, desde eletrodomésticos, a equipamentos de rede e automóveis, pelo que os seus lucros são um sólido indicador do desempenho da indústria.
Sendo o maior mercado de smartphones a nível global, a China produz uma grande percentagem dos produtos eletrónicos vendidos por todo o mundo, pelo que, indubitavelmente, pode ditar o futuro da esfera dos semicondutores.
Nestas circunstâncias, o atrofiamento da procura por semicondutores no setor comercial chinês configurou-se como um impacto de grande dimensão nos lucros da Microchip, liderada pelo CEO Steve Sanghi.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…