Netrics escolhe HP e Microsoft para criar datacenter virtual suíço

A Netrics, um serviço de alojamento suíço, escolheu a HP e a Microsoft para ajudar a companhia a desenvolver uma infraestrutura privada como um servidor para sistemas integrados.

140057623A companhia suíça escolheu a HP em vez da Cisco para fornecer uma solução integrada incluindo uma variedade de “blade servers” da HP e software “cloud” da companhia que vai permitir a Netrics infraestruturas dinâmicas para os seus clientes.

Aumentou, também, a sua parceria com a Microsoft, implementando o sistema operativo Windows Server 2012 e para que seja aproveitado o “Microsoft System Centre” para gerir o serviço. Planeia-se que os sistemas integrados tenham um portal “self-service” de aprovisionamento individual dos servidores e que os junte.

Assim, a Netrics desenvolve uma base de dados privada em nuvem baseada na Suíça (“swissVDC”) que pode guardar os dados no país. A legislação suíça não restringe as companhias daquele país a guardar os dados no país, mas obriga a que as companhias saibam onde esta está e quem tem acesso à mesma.