NFL e Extreme Networks juntam-se numa parceria Wi-Fi

O programa Wi-Fi Coach tem como objetivo facilitar as ligações a redes de Internet sem fios nos estádios de futebol nos Estados Unidos. Desenvolvido pela Extreme Networks e aplicado pela Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), esta iniciativa visa oferecer aos utilizadores de dispositivos móveis uma melhor experiência Wi-Fi nos recintos desportivos.

Denver Broncos running back Ball breaks away from New England Patriots Ninkovich during the fourth quarter in the NFL's AFC Championship football game in Denver

Há já dois anos que a NFL recorre à solução de análise de dados da Extreme Networks, a Purview, para monitorizar e fazer a medição do tráfego nas suas redes móveis durante os eventos desportivos.

Este conjunto de ferramentas de analítica é parte integrante do programa Wi-Fi Coach, desenvolvido pela entidade desportiva e apoiando no know-how tecnológico da Extreme Networks. Através desta iniciativa, a NFL quer analisar a performance da sua infraestrutura Wi-Fi aquando dos jogos e procurar a melhoria da qualidade das ligações e da consequente experiência de utilização das aplicações da Super Bowl.

“Com as capacidades de analítica avançada de que dispomos, podemos analisar o modo como os fãs interagem com a rede e aproveitar esse conhecimento para melhorar a experiência em dia de jogo”, explicou a diretor informática da NFL. A executiva acredita que o Wi-Fi Coach ajuda os utilizadores de dispositivos móveis a tirarem o máximo partido da rede Wi-Fi do recinto desportivo.

Em comunicado a Extreme disse que as suas soluções Wi-Fi estão já integradas em sete estádios da liga profissional de futebol, e que, em dias de jogo, já assomaram ao milhão os acessos à rede Wi-Fi. Consta que cerca de 16 mil adeptos, dos quase 62 mil que se registam por jogo, ligam-se à rede Wi-Fi do estádio no decorrer de cada jogo.