NFON anuncia novo serviço NFON Client para 2018

A empresa que fornece sistemas de telefonia na cloud anuncia a sua nova geração do NFON Client, um serviço que vai substituir o atual FMC Client e integrar, entre outros, um softphone, o Ncontrol e disponibiizar diversos recursos numa app.

O novo serviço vai estar disponível no decurso do próximo ano, e integra recursos de voz, Callthrough, Telephone Handover, Click2Dial, Call List & Voicemail, Contacts, eFax, Subscribed Audio Conferences, Source Based Call Forwarding, entre outras funcionalidades.

As funcionalidades vão estar, também, disponíveis numa app para os sistemas Android, iOS, Windows e macOS que, graças ao WebRTC, pode ser utilizada através de um browser. A app NFON servirá de base para futuros serviços colaborativos, que contemplam desde a partilha de ecrã, ao chat em grupo e vídeo.

“O mundo do trabalho está a mudar a um ritmo alucinante, em toda a Europa. Decidimos endereçar esta realidade com um serviço tudo-em-um evoluído, o novo NFON, e dar à comunicação toda a liberdade que ela necessita para identificar e responder às necessidades essenciais dos utilizadores finais: grande diversidade na comunicação, em qualquer lado, a qualquer altura”, afirma Markus Krammer, Vice-president da área de Products & New Business da NFON AG.

“O NFON 2018 irá não só unir a interface dos diferentes serviços, mas também integrar todas estas tecnologias de forma independente. Existe uma máxima associada ao processo de desenvolvimento: facilidade de utilização absoluta”, acrescenta o executivo.

A NFON Client 2018 vai ser desenvolvido internamente pela empresa sendo esta uma aposta para manter no futuro e baseia-se em comunicação intuitiva e livre dos dispositivos. 

“O NFON 2018 é um serviço inacreditável, com uma qualidade ‘Made in Germany’, que assenta de forma perfeita na nossa plataforma e que não só vai reforçar a nossa liderança de mercado na Europa, como também vai comprovar a nossa capacidade de inovação”,refere Jan-Peter Koopmann, o CTO da empresa.