Categories: Negócios

Nintendo aposta tudo no novo título ‘The Legend of Zelda’

O novo jogo de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” foi apresentado em direto a partir do espaço da Nintendo na feira E3, mas não em conferência de imprensa. Este é o único jogo que ocupa toda a área de exposição da marca nipónica da feira de videojogos, um grande contraste com os espaços das outras grandes – Sony PlayStation e Microsoft Xbox.

Tal acontece porque este jogo será fundamental para o futuro da Nintendo, que o estreará em simultâneo para Wii U e para a sua próxima consola, NX, em 2017. Os títulos Zelda não são os absolutos best-sellers da empresa, mas são muito fortes e têm uma base de fãs poderosa, ou não fosse esta uma saga com trinta anos de existência.

“Breath of the Wild” marca também uma nova era na série. Na sua exploração de Hyrule (o mundo virtual de Zelda) os jogadores podem aventurar-se na direção que quiserem, não existindo um caminho pré-determinado e dando uma sensação de liberdade e imensidão – que foi visível na demo transmitida no primeiro dia de feira.

O herói Link fica envolto num enorme mundo selvagem, sujeito a alterações climatéricas. Algumas convenções são também destruídas: por exemplo, já não é possível encontrar muitos dos inimigos de menor importância espalhados aleatoriamente pelo mundo, visto que vivem juntos em colónias.

No evento transmitido online, a Nintendo também fez uma sessão de jogo de Pokémon Sun e Pokémon Moon, a sétima era da série Pokémon, criados para a família de consolas Nintendo 3DS. Serão lançados na Europa a 23 de novembro (mais informações estão disponíveis no canal português de Pokémon no YouTube).

Para assinalar a E3, a Nintendo está a oferecer descontos até 50% na sua eShop sobre alguns dos jogos mais populares, promoção que decorrerá até 23 de junho. Entre os títulos com desconto incluem-se jogos das séries The Legend of Zelda e Pokémon, e do serviço Consola Virtual. Também Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U está com 35% de desconto até 21 de junho, e os utilizadores com uma conta Nintendo que tenham subscrito os e-mails promocionais terão direito a 10% de desconto adicional “Só para Si” sobre o preço reduzido.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago