Categories: Negócios

Nintendo aposta tudo no novo título ‘The Legend of Zelda’

O novo jogo de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” foi apresentado em direto a partir do espaço da Nintendo na feira E3, mas não em conferência de imprensa. Este é o único jogo que ocupa toda a área de exposição da marca nipónica da feira de videojogos, um grande contraste com os espaços das outras grandes – Sony PlayStation e Microsoft Xbox.

Tal acontece porque este jogo será fundamental para o futuro da Nintendo, que o estreará em simultâneo para Wii U e para a sua próxima consola, NX, em 2017. Os títulos Zelda não são os absolutos best-sellers da empresa, mas são muito fortes e têm uma base de fãs poderosa, ou não fosse esta uma saga com trinta anos de existência.

“Breath of the Wild” marca também uma nova era na série. Na sua exploração de Hyrule (o mundo virtual de Zelda) os jogadores podem aventurar-se na direção que quiserem, não existindo um caminho pré-determinado e dando uma sensação de liberdade e imensidão – que foi visível na demo transmitida no primeiro dia de feira.

O herói Link fica envolto num enorme mundo selvagem, sujeito a alterações climatéricas. Algumas convenções são também destruídas: por exemplo, já não é possível encontrar muitos dos inimigos de menor importância espalhados aleatoriamente pelo mundo, visto que vivem juntos em colónias.

No evento transmitido online, a Nintendo também fez uma sessão de jogo de Pokémon Sun e Pokémon Moon, a sétima era da série Pokémon, criados para a família de consolas Nintendo 3DS. Serão lançados na Europa a 23 de novembro (mais informações estão disponíveis no canal português de Pokémon no YouTube).

Para assinalar a E3, a Nintendo está a oferecer descontos até 50% na sua eShop sobre alguns dos jogos mais populares, promoção que decorrerá até 23 de junho. Entre os títulos com desconto incluem-se jogos das séries The Legend of Zelda e Pokémon, e do serviço Consola Virtual. Também Super Smash Bros. para Nintendo 3DS e Wii U está com 35% de desconto até 21 de junho, e os utilizadores com uma conta Nintendo que tenham subscrito os e-mails promocionais terão direito a 10% de desconto adicional “Só para Si” sobre o preço reduzido.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago