Nitto Denko quer ingressar em novas indústrias

A empresa japonesa Nitto Denko, especializada na produção de filme e fita industriais que fornece empresas como a Apple, disse, na voz do seu CEO, que espera que a sua dependência no segmento comercial de ecrãs táteis seja mitigada, numa altura em que tenta estrear-se noutras indústrias.

touch screen

A fabricante de filme para touch screens espera que a sua divisão de eletrónica ótica, que fornece produtores de ecrãs para dispositivos móveis e alguns aparelhos de televisão, origine apenas metade das suas receitas totais até ao fim de três, em vez dos atuais 60 por cento, disse hoje o presidente da Nitto Denko, Hideo Takasaki.

Isso significaria uma quebra expressiva nas vendas no setor dos ecrãs.

Takasaki afirma que a empresa fará por se manter na primeira posição na indústria dos ecrãs táteis.

As ações da Nitto Denko perderam quase metade do seu valor nos últimos meses do passado ano de 2013, depois de a empresa ter por duas vezes reduzido as suas previsões para o lucro, resultado de uma repentina crise nos seus negócios com produtores de ecrãs para dispositivos móveis.

Takasaki disse que manter uma considerável proção de novos produtos nas suas “prateleiras” ajudaria a suavizar alguma da inconstância no seu negócio com os produtores eletrónicos.

A Nitto Denko conseguiu bruscamente aumentar os seus gastos no ano passado para cerca de 746,01 milhões de dólares.