A empresa portuguesa NMusic anunciou a adição de milhões de videoclipes ao seu portefólio, tornando-se no primeiro serviço de streaming a permitir o acesso dos utilizadores a música e videoclipes. A decisão partiu da crescente exigência dos consumidores.
Para além de ser o primeiro serviço de música e videoclipes disponibilizados por streaming, a NMusic é também portuguesa. Até aqui, o projeto contemplava apenas a componente musical mas o passo seguinte implica uma biblioteca vídeo.
Esta biblioteca tem milhões de videoclipes, fator que poderá diferenciar o serviço por ser o único a aliar o som à imagem, no campo da música. Cada vez mais, os utilizadores tornam-se mais exigentes e querem uma experiência audiovisual completa, englobando todas as fontes possíveis.
A NMusic destaca-se das restantes opções também pela forma como obtém os seus conteúdos, já que todos os vídeos e músicas presentes no serviço são enviados por editoras ou pelos próprios autores, garantindo a legalidade de todo o processo. Para além disso, a questão dos direitos de autor e da atribuição dos devidos créditos fica resolvida.
A empresa que se tornou conhecida por ser responsável pela plataforma MEO Music tem já mais de um milhão de utilizadores registados por todo o mundo e conta com mais de 1200 álbuns de mais de 450 artistas na sua biblioteca. O objetivo é concorrer com gigantes como o Spotify ou iTunes mas, agora, com uma valência extra – o vídeo.
O serviço português de streaming garante ainda apostar nos talentos nacionais com a inclusão de exclusivos e a transmissão de concertos, mas sempre sem esquecer a hipótese de internacionalização da empresa.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…