Noesis: 20 anos e 23 milhões de euros de volume de negócios

O ano de 2015 foi simpático para a Noesis. Nos festejos do 20.º aniversário a empresa registou um crescimento de 10% no seu volume de negócios, para um total de 23 milhões de euros.

“Estes resultados representam o culminar de um ciclo de cinco anos em que a empresa manteve um ritmo de crescimento na casa dos dois dígitos, um claro testemunho da qualidade da oferta e da satisfação e interesse por parte dos clientes da empresa”, explica a empresa em comunicado de imprensa, adiantando ser objectivo continuar este ano “a trilhar o caminho que definimos para a Noesis, ou seja, expandir a oferta de soluções para os nossos clientes, reforçar o investimento inovação em serviços e produtos em Portugal e continuar a aposta de crescimento nos mercados internacionais”, afirma Alexandre Rosa, CEO da Noesis.

A empresa explica ter realizado, em 2015, uma forte aposta na inovação como base para o desenvolvimento do seu negócio, o que terá resultado em duas iniciativas de grande impacto para clientes, seja no mercado nacional ou, de forma cresente, em mercados internacionais. “A primeira, QFactory, é uma fábrica de testes de software que permite oferecer todos os serviços da Unidade de Negócio QM (Quality Management) num regime de off- site e suportar o negócio internacional num modelo de nearshore ou offshore. A segunda iniciativa está associada à abertura de um novo escritório em Coimbra, onde está integrada a sua Unidade de Software Factory”.

Esta unidade conta já com 21 colaboradores com uma perspetiva de crescimento de 50% para este ano, diz a empresa. Integra especialistas em Outsystems, Mobile, Portais e Quality Management, entre outras tecnologias. Para Alexandre Rosa, “esta nova unidade é um Centro de Excelência estrategicamente próximo do Pólo universitário, concentrando uma diversidade de conhecimento numa mesma unidade, o que vai permitir potenciar as restantes unidades de Delivery em desenvolvimento e inovação”.

Atualmente a Software Factory já presta serviços à unidade Agile Solutions (AS), Internal Information Systems (IIS), Infrastructure Solutions (IS) e Quality Management (QM), estando previsto o seu alargamento a outras unidades.

No final de 2015, a empresa alargou o seu processo de internacionalização com a abertura do escritório em Dublin, Irlanda.

A empresa estima atingir este ano um crescimento de 20%, e reforçar o investimento nas áreas consideradas prioritárias: inovação contínua da sua oferta e estabelecimento de novas parcerias, bem como reforço da internacionalização.