Noesis apresenta crescimento financeiro de 24% em 2016

Noesis, consultora tecnológica portuguesa, atingiu em 2016 um volume de negócios recorde de 28,35 milhões de euros. O resultado financeiro representa um crescimento de 24%, face ao ano anterior e demonstra, refere a empresa, a consistência e qualidade percepcionada dos produtos e serviços. A tecnológica reforça, ainda, a aposta nos mais competitivos mercados internacionais, juntamente com a abertura do novo escritório em Roterdão, na Holanda.

As diferentes unidades de negócio da Noesis registaram crescimentos em 2016, destacando-se a divisão de Infraestructure Services, com um especial foco nos serviços de Automação, Cloud e Data Protection. A qualidade e solidez das competências da empresa nesta área resultaram no seu reconhecimento como parceiro do ano para a Fujitsu.

Adicionalmente, a nova operação em Roterdão para desenvolvimento Agile permite concretizar projetos de transformação digital com recurso à plataforma OutSystems para clientes no centro da Europa, o que proporcionou à Noesis a mais elevada distinção – Portuguese Partner of the Year 2016, por parte da OutSystems.

“Independentemente da área de negócio, a transformação digital que estamos a viver está a mudar todos os negócios, e até o nosso dia-a-dia. E estamos, claramente, posicionados para ajudar as empresas nesta transição, garantindo que conseguem competir neste novo paradigma através do desenvolvimento de soluções que respondem às suas necessidades,” destaca Alexandre Rosa, CEO da Noesis. “Do desenvolvimento de soluções avançadas nas áreas de infraestruturas tecnológicas, passando pelo desenvolvimento de soluções ágeis e pela gestão de qualidade do software, temos a solução para assegurar a continuidade do seu negócio”, acrescentou.

De acordo com o comunicado de imprensa, o crescimento registado é também resultado da consolidação dos investimentos anteriormente efetuados, quer na fábrica de testes de software, que opera num regime de off-site e suporta o negócio internacional em modelos de nearshore ou offshore, quer na Unidade de Software Factory, a qual integra especialistas em Outsystems, Mobile, Portais e Quality Management, entre outras tecnologias.

A empresa estima atingir este ano um crescimento de 12%, e reforçar o investimento nas áreas
consideradas prioritárias: inovação contínua da sua oferta e estabelecimento de novas parcerias, bem como consolidar a sua presença internacional, na Bélgica, Holanda, Brasil e Irlanda.