NOESIS desenvolve solução de cibernavegação para daltónicos

A portuguesa NOESIS juntou-se à ColorADD para desenvolver uma solução direcionada para os indivíduos que sofrem de daltonismo. A ColorADD Web Picker (CWP) permite que os daltónicos melhor percebam as cores que compõe os websites que visitam.

Macro shot of human eyes black and white with some colorApoiada em tecnologia JavaScript, a solução CWP foi desenvolvida pela NOESIS, em parceria com a ColorADD, e, para além de ter sido concebida para cobrir a generalidade dos browsers, visa aplacar as dificuldades que afligem os daltónicos no seu quotidiano digital.

A solução foi desenhada para funcionar em dispositivos móveis com ecrã touch, e “cada clique na interface gráfica da solução é acompanhado da respetiva vocalização da cor, tendo ainda suporte multilingue quer ao nível da informação textual como das vocalizações das cores”, disse a NOESIS.

Administrador da empresa, Alexandre Rosa, disse que ao unir forças com a ColorADD, a NOESIS vai conseguir aperfeiçoar os serviços que oferece aos seus clientes, e apoiar a comunidade mundial de indivíduos daltónicos, que ronda os 350 milhões.

Por seu lado, Miguel Neiva, developer do código ColorADD, afirmou que a parceria com a NOESIS vai potenciar a sua estratégia de expansão, na medida em que leva a solução a uma mais ampla audiência.