NOESIS implementou o maior projeto ibérico da Qlik

A NOESIS foi distinguida pela implementação do maior projeto de licenciamento de tecnologia da Qlik, em termos de volume, na Península Ibérica. A consultora portuguesa substituiu todo o sistema de reporting de uma empresa do setor da indústria por soluções da sua parceira tecnológica.

Online-Business-Management

O nome da empresa cujo sistema foi renovado não pode ser divulgado, segundo fontes oficiais, mas o projeto valeu à NOESIS o prémio de maior projeto ibérico, entregue pela sua parceira da área de Business Intelligence (BI), a Qlik.

O diretor do segmento de BI da NOESIS, Nuno Pacheco, afirma, em comunicado, que o projeto levado a cabo pela consultora, na empresa em questão, resultou numa redução de custos, na otimização das operações e num impacto significativamente positivo ao nível dos resultados e da exploração de novas oportunidades de negócio.

Dizem fontes oficiais que a NOESIS já implementou a solução de BI da Qlik, a QlikView, em mais de 30 clientes, e conta com mais de 15 profissionais dedicados a esta área tecnológica.

A internacionalização do negócio continua a ser um dos grandes focos da NOESIS, e o Nuno Pacheco revela que a empresa tem, neste momento, “diversos projetos a decorrer fora de Portugal, nomeadamente, nos mercados de França, Brasil e Angola”.