Nokia 5 chega a Portugal

A HMD Global anuncia a chegada ao nosso país do novo Nokia 5. O smartphone feito a partir de um único bloco de alumínio, tem um inovador design da antena e oferece uma experiência de Android pura.

O novo Nokia tem um ecrã laminado 5.2” IPS HD com Corning Gorilla Glass  esculpido de 2,5 D e foi desenvolvido a partir de uma peça única de alumínio da série 6000, apresentando uma característica inovadora no design da antena, que resulta num acabamento elegante curvo 3D. 

O Nokia 5 tem processador Qualcomm Snapdragon 430 Octa-Core, 2 GB de RAM e  16 GB de ROM expansível até 128 GB via cartão MicroSD. Além disso está equipado com câmara traseira de 13MP com autofocus e flash de duplo tom para imitar a luz ambiente. A câmara foi otimizada para todas as condições de luz, fornecendo imagens nítidas e de pouca luz, e capturando cores naturais e tons de pele tanto em interior como em exterior.

A bateria é não removível de 3000 mAh e oferece uma grande autonomia, em conjunto com o processador Snapdragon de última geração. O processador foi desenvolvido precisamente para melhorar o desempenho da bateria e dos gráficos.

O equipamento vem com o Android 7.1.1 limpo e clutter-free, com as atualizações de segurança mensais. Assim, este smartphone é seguro e está sempre atualizado. Além de sensor de impressões digitais, o 5 tem também NFC para partilhar ficheiros de forma fácil.

“Fruto da expansão dos serviços e funcionalidades dos smartphones, passamos mais tempo do que nunca a utilizar os nossos telemóveis. Por isso, as pessoas querem algo que encaixe na mão e se adapte,” disse Juho Sarvikas, Chief Product Officer da HMD Global. “Embora o Nokia 5 seja o mais recente telemóvel de 5,2 polegadas, o seu design elegante faz que as pessoas queiram tê-lo na mão por mais tempo”, acrescentou o executivo.

O Nokia 5 estará disponível em Portugal a partir de hoje, nas cores prata, preto e azul temperado.