Nonius e N2S unem-se para criar um dos maiores provedores de TI para hospitality

A Nonius e N2S, empresa espanhola em Wi-Fi para hotéis e gestão de redes Wi-Fi de terceiros na Cloud, assinaram um acordo para unir os seus serviços e atividades. A operação segue a estratégia de aquisição que tem vindo a ser executada pela companhia de soluções tecnológicas para hotelaria na América Latina e na Europa.

As empresas conseguem, assim, uma cobertura geográfica que chegará a 45 países em cinco continentes com um objetivo claro de melhorar o suporte à sua base de clientes existente em todas as áreas geográficas, nas quais se têm vindo a expandir.

Ambas as empresas compartilham clientes globais que irão agora beneficiar de uma gestão unificada e mais apoio local através de subsidiárias do grupo e escritórios locais. Entre os clientes estão as cadeias de hotéis mais reconhecidas: Accorhotels, Barcelo, Eurostars, IHG, Meliá, Pestana, Belmond, Hilton, Starwood e Kempinski, entre outros.

O grupo Nonius vai ser reforçado com pessoal altamente experiente proveniente da operação de hospitality da N2S, incluindo Francisco de la Peña, fundador da N2S, veterano na indústria da hospitalidade.

Esta operação será realizada através da criação de uma joint venture na Espanha em que a Nonius será acionista maioritário e através de uma participação cruzada entre as duas empresas. A operação tem um apoio financeiro significativo que irá financiar o negócio com os clientes.

A N2S irá prosseguir as suas atividades em Espanha, e fora do setor da hospitality, com o desenvolvimento contínuo da plataforma TAO para a gestão de serviços Wi-Fi.