Wasabi Technologies junta-se ao portfólio de soluções da V-Valley na Península Ibérica

A colaboração estende-se a todas as soluções do portfólio Wasabi, desde o armazenamento de objetos na nuvem até às soluções de hibridização de infraestruturas e de armazenamento para soluções de videovigilância.

A Wasabi Technologies juntou forças com a V-Valley e vai passar a distribuir os seus serviços de armazenamento na cloud na Península Ibérica.

Esta colaboração estende-se a todas as soluções do portfólio Wasabi, desde a solução de armazenamento de objetos na nuvem, (Wasabi Object Storage) até às soluções de hibridização de infraestruturas NAS (Wasabi CloudNAS) e de armazenamento para soluções de videovigilância (Wasabi Surveillance Cloud), para qualquer setor e tipo de empresa.

As soluções de armazenamento da Wasabi permitem “que qualquer empresa tenha acesso a um serviço de armazenamento de dados disruptivo com elevado desempenho, segurança total, disponibilidade instantânea e custos acessíveis e totalmente previsíveis”, segundo explica a empresa.

Os serviços da Wasabi permitem ainda “um retorno imediato do investimento e um controlo total do orçamento definido”.

Ao evitar estruturas de armazenamento complexas e custos variáveis de comportamento totalmente aleatório, a empresa “poupará em eventuais investimentos para recuperar dados quando precisar deles”.

Com clientes em todo o mundo, a Wasabi foi premiada como uma das empresas tecnológicas de crescimento mais rápido e com maior visão de futuro.

Criada pelos fundadores da Carbonite David Friend e Jeff Flowers, a Wasabi é uma empresa privada sediada em Boston, EUA.

“A nossa estratégia de cloud levou-nos a incorporar as soluções da Wasabi na nossa oferta, passamos a disponibilizar aos nossos parceiros uma solução de armazenamento em cloud, fiável, segura e de alto desempenho a um preço acessível. A Wasabi tem grandes sinergias com as nossas soluções e encorajamos o nosso canal a conhecer a proposta de valor conjunta, num ambiente onde os dados estão em constante crescimento”, afirma Paulo Rodrigues, head of V-Valley Division Portugal.

“A rede de parceiros da Wasabi é um componente crítico do nosso negócio e estamos entusiasmados por trabalhar com a V-Valley para facilitar a implementação da nossa solução de armazenamento na cloud no mercado da Península Ibérica”, afirma Laurie Mitchell, SVP, Global Partner Marketing da Wasabi.