NOS apresenta solução com Wi-Fi 6E

O Wi-Fi Total 6E é uma solução que se adapta às necessidades de cada casa e inclui instalação certificada, diagnóstico e apoio 24/7.

A NOS  lançou o Wi-Fi 6E, a mais avançada tecnologia wireless.

Assumindo “a ambição de liderar na experiência de internet no segmento residencial e empresarial”, a NOS vem, desta forma, reforçar “as vantagens do Wi-Fi Total, a mais completa e inovadora solução de Wi-Fi do mercado, que se adapta às necessidades de cada casa, e a única a incluir instalação certificada, diagnóstico e apoio 24/7 com monitorização remota e permanente de qualidade”, segundo refere em comunicado de imprensa.

No momento da instalação os técnicos fazem uma avaliação minuciosa do Wi-Fi em toda a casa, analisando as características e configuração da mesma, por forma a determinar o número de equipamentos necessários, bem como os locais ideais para a sua instalação e, assim, garantir uma solução totalmente adequada à utilização.

O Wi-Fi 6E é uma extensão do padrão Wi-Fi 6 no espectro de 6 GHz, que permite obter mais velocidade – até 1Gpbs -, menor latência e mais segurança de rede. 

Esta nova tecnologia possibilita ainda uma elevada capacidade, com mais canais e sem sobreposição, o que permite reduzir a interferência e o congestionamento em sinais Wi-Fi causados, por exemplo, por vizinhos e mantendo o bom desempenho da rede constante.

O Wi-Fi 6E utiliza canais de 160 MHz, o que garante uma latência reduzida, essencial em jogos online, e” melhora significativamente a experiência de utilização de aplicações de alta largura de banda, que requerem maior velocidade de transmissão de dados, como a transmissão de vídeo de alta definição ou as tecnologias imersivas de realidade virtual e aumentada”.

 A solução em parceria com a Plume  utiliza os Super Extenders Wi-FI 6e Triband, permitindo ter uma banda adicional para ligação entre os extenders Wi-Fi em 6GHz. Isto significa que “não é apenas a velocidade mais rápida, mas também um sinal Wi-Fi consistentemente forte, para uma conexão mais estável e fluida em todos os dispositivos.” 

O Wi-Fi Total conta com uma única oferta personalizada para cada cliente, residencial ou empresarial, com uma mensalidade de 9,99 euros por mês com o Wi-Fi Total 6e a ter uma mensalidade de 14,99 euros por mês.