A iniciativa da criação de um ecossistema de desenvolvimento e investigação de hardware segue a estratégia da empresa de estar sempre na linha da frente a nível de inovação tecnológica. Este facto foi claramente demonstrado pela aposta da NOS na rede NB-IoT, que trará não só melhor conexão aos dispositivos como redução de custos.
O Laboratório Aberto de Desenvolvimento de Hardware ficará instalado na OPEN, na Marinha Grande. A Academia, o ecossistema nacional de Startups e os empreendedores serão desafiados ao desenvolvimento de novos equipamentos ligados à internet capazes de trazer benefícios nas operações, nos serviços e na relação com o cliente das principais empresas nacionais.
A primeira fase, planeada para o início de 2018, passará pela disponibilização de espaços devidamente infraestruturados para o acolhimento dos projetos em fase de experimentação, prova de conceito e estudo de mercado. Estes espaços servirão ainda de suporte às atividades de promoção e sensibilização para o empreendedorismo a realizar no âmbito desta iniciativa.
A parceria contará também com a participação da WeADD, que irá contribuir com a sua experiência na engenharia, design e inovação de produto, colaborando com a NOS na gestão dos projetos em toda a cadeia de valor dos desafios, desde a geração e desenvolvimento de ideias à prototipagem e ao desenvolvimento de produto.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…