Este evento segue os parâmetros da primeira Ideation Week, dedicada ao turismo, que decorreu no final de março. A nova edição arranca a 30 de maio e encerra a 3 de junho, com as candidaturas abertas até 16 de maio. A intenção é “gerar ideias inovadoras para a área da saúde em Portugal.
Os participantes terão a oportunidade de trabalhar em equipa, no desenvolvimento de ideias que demonstrem potencial de concretização e de sucesso, mas as candidaturas são individuais. O bootcamp dirige-se a “todos os que têm interesse pela esfera empreendedora e pela área da saúde.”
O programa tem um carácter prático e visa estimular trabalho de campo, para que os participantes identifiquem problemas e apresentem novas propostas e soluções para a área da saúde. Tendo acesso a uma rede alargada de mentores, startups e investidores, a Ideation Week for Health permite o contacto direto com especialistas e referências no sector. A metodologia “implica um contacto muito próximo com os futuros clientes, no sentido de aferir e perceber quais as suas necessidades reais, garantindo assim o sucesso do negócio”, explicam os organizadores.
O bootcamp está dividido em cinco dias, com propósitos diferentes:
Dia 1 – Identificação dos principais segmentos do sector;
Dia 2 – Definição dos problemas e desafios que estes segmentos enfrentam;
Dia 3 – Desenvolvimento de soluções para resolver os problemas;
Dia 4 – Criação de um modelo de negócios;
Dia 5 – Apresentação das ideias.
A lista dos 50 participantes selecionados será divulgada a 23 de maio. As candidaturas devem ser feitas online através do site da Fábrica de Startups.
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…
Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…
O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…
O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.