A transformação digital é um dos grandes imperativos estratégicos da NOS que se assume como o parceiro das empresas e autarquias para o objetivo de levar as cidades portuguesas a novos patamares de mobilidade, sustentabilidade e eficiência, em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, garante a empresa em comunicado enviado à imprensa.
Nesta frente, Oeiras, Lagoa e Vila Nova de Famalicão, são concelhos que contam já com a expertise de soluções globais e integradas da operadora para empreender a missão da transformação digital. Para tal, a NOS disponibiliza a estes municípios uma Plataforma de Inteligência Urbana que se materializa num centro de gestão integrada da cidade com enfoque numa gestão urbana eficiente, que se mantém permanentemente interligada às infraestruturas e data centres da NOS.
“O historial e a ambição da NOS de continuar a entregar as mais inovadoras e eficientes soluções nas áreas de Cloud Computing, IoT, Big Data e Analytics a cada vez mais cidades nacionais, materializa-se nesta participação e investimento no Portugal Smart Cities Summit”, lê-se mo comunicado.
Organizado pela FIL, entidade detida pela Fundação AIP e com vasta experiência na organização de feiras, e em parceria com a NOS, este evento apelidado pelas empresa de “uma referência no roadmap das Cidades Inteligentes internacionais, afirmando-se como um espaço de inovação, cooperação, partilha e reflexão sobre o futuro da organização das nossas cidades.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…