O investimento no reforço da cobertura móvel no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra visou as tecnologias 2G, 3G e 4G, beneficiando assim a qualidade das comunicações móveis de uma população estimada em milhões de utilizadores anuais, entre utentes, acompanhantes e quadros hospitalares.
Todas as unidades do Hospital Universitário de Coimbra, assim como as zonas envolventes, foram alvo do reforço de cobertura, o que implicou a construção de um sistema distribuído com 35 antenas no interior e seis antenas no exterior, de forma a assegurar uma renovada capacidade nas tecnologias 2G, 3G e 4G em todo o complexo hospitalar.
Zonas como as urgências, salas de espera e zonas de atendimento foram alvo de uma intervenção especial, atendendo à concentração das solicitações de rede.
Também o Hospital Pediátrico de Coimbra foi alvo de uma intervenção dedicada para dotação de uma rede móvel 2G e 4G, num projeto que envolveu 87 antenas no interior e duas exteriores para reforçar a cobertura na zona envolvente ao Hospital Pediátrico.
Este reforço de cobertura insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir a totalidade dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e 100% preparada para o 5G.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…