Nova CFO da Google ganha mais de 70 milhões de dólares

Nos próximos dois anos, Ruth Porat irá ganhar mais de 70 milhões de dólares por se ter tornado na nova diretora financeira da Google. O valor é significativamente superior ao pago ao anterior CFO, que anunciou a saída da empresa, no início deste mês.

ruth-porat-11

Quando Patrick Pichette, CFO da Google durante sete anos, começou a trabalhar na tecnológica, o seu salário base anual rondava os 450 mil dólares e, apesar de ter beneficiado de dezenas de bónus durante o seu tempo na empresa, os valores totais ficam abaixo daqueles que a nova diretora financeira receberá.

Ruth Porat terá um salário base anual de 650 mil dólares e, durante os primeiros dois anos, receberá mais de 70 milhões de dólares graças a uma combinação de ações e fundos. Ainda não são conhecidos os números relativos aos sete anos de Pichette, mas até 2012, o antigo CFO havia recebido pouco menos de 40 milhões de dólares.

A Google anunciou que os tão conhecidos bónus a executivos séniores acabariam mas este tipo de remuneração extra será pago de outro modo. Em vez de bónus anuais, os diretores receberão fundos bienais.

Porat assumirá as suas novas funções a 26 de maio, dia que marca o regresso da executiva a Silicon Valley numa tentativa da Google em renovar a força da empresa e assegurar o desenvolvimento em novas territórios como a Internet das Coisas, onde a Google não quer ficar para trás.