Nova consultora ActiveSys apresenta-se ao mercado

A empresa de serviços e consultoria tecnológica especializada, ActiveSys, chega ao mercado e é oficialmente apresentada num evento exclusivo dedicado à “Proteção e a Gestão da Informação e GDPR – General Data Protection Regulation”, em Vila Nova de Gaia, amanhã (dia 20).

A ActiveSys dedicar-se-á ao desenho, conceção e implementação de soluções tecnológicas com serviços especializados de integração de sistemas de informação, proteção e gestão de informação, data center e disaster recovery, comunicações unificadas, segurança e networking. Além disso, também prestará serviços de Managed Services e manutenção de soluções em casa dos clientes com serviços de apoio e monitorização remota de sistemas de informação em regime de 24×7.
 

activesys-logo_1

 

Este novo projeto português está a cargo de António Louro, que passou pela Reditus e HP, e David Guimarães, profissional também com ampla experiência em TI que esteve em empresas como Symantec, Commvault, Tecnidata, Telindus, ONI Solutions e Comexto.

“A empresa, numa primeira fase, atuará no mercado empresarial nacional, mas numa segunda fase lançará os seus serviços no mercado internacional oferecendo serviços de nearshoring na área de monitorização remota de sistemas de informação, segurança de dados, networking e segurança”, indicou, em comunicado, David Guimarães, Managing Partner & Co-Founder da ActiveSys.

O evento de apresentação da consultora, que vai decorrer no Douro Marina, conta com a participação da Commvault, Check Point e Imperva, com quem a empresa estabeleceu já parcerias.

Segundo António Louro, Managing Partner & Co-Founder da ActiveSys, “o tema que escolhemos para o evento de apresentação da ActiveSys é um dos ‘cores’ do nosso negócio. O crescimento exponencial de dados e a diversidade da informação que é recebida e gerada diariamente numa empresa levam a que se tenham que criar processos e mecanismos de proteção destes dados de modo a garantir a sua salvaguarda e gestão do seu ciclo de vida. Nunca, como hoje, a informação foi tão importante para as organizações, assim como para pessoas. Daí que considerámos que fazia todo o sentido abordar esta temática no dia em que nos apresentamos oficialmente ao mercado.”