Nova SBE lança programa de apoio às startups

O Nova SBE Web3 Creators Collective tem como principal objetivo a criação de um hub de inovação em Web3 no campus de Carcavelos.

O primeiro programa da Nova SBE dedicado à Web3Nova SBE Web3 Creators Collective, já abriu as inscrições para a sua primeira edição.

A iniciativa, promovida pelo Haddad Entrepreneurship Institute da Nova SBE em parceria com GSR International Limited (empresa especialista na indústria de criptomoedas e em Web3), tem data de arranque marcada para o dia 12 de janeiro, dia em que as startups selecionadas se irão reunir no Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, para apresentarem o pitch do seu negócio e tecnologia a parceiros e mentores do programa.

Descentralização, Tecnologia Blockchain, Aplicações Descentralizadas, Smart Contracts, Identidade Digital, Interoperabilidade, Propriedade/Privacidade de Dados, Criptomoedas/Tokenização e Governação e Videojogos em Blockchain são algumas das áreas de desafio propostas pelo programa que termina com um Demo Day em novembro do próximo ano.

“O Nova SBE Web3 Creators Collective é um catalisador de inovação e empreendedorismo, proporcionando às startups uma plataforma robusta para desenvolver e escalar soluções digitais com impacto na interseção da inovação com o universo da Web3. Este programa resulta duma parceria com a GSR e várias organizações de renome e é um testemunho da nossa dedicação em aproximar a academia e a indústria”, afirma Euclides Major, diretor executivo do Instituto de Empreendedorismo NovaSBE Haddad.

A primeira edição do Nova SBE Web3 Creators Collective conta com o apoio estratégico de vários parceiros que garantem, durante todo o programa, suporte às startups e aos seus projetos em áreas essenciais à sua operação. Amazon Web Services, Hacken, Nova Blockchain Club e P1 Studio são alguns dos parceiros associados à iniciativa.

O Nova SBE Web3 Creators Collective, cujo principal objetivo é a criação de um hub de inovação em Web3 no campus de Carcavelos da Nova SBE, é uma iniciativa do Haddad Entrepreneurship Institute da Nova SBE em parceira com a GSR.