Nova série de formação em ISTQB da True-Skills

A True-Skills anunciou o reforço da formação em contexto ISTQB Certified Center, Advanced Level – Test Manager, visto a crescente relevância que nos últimos tempos se tem vindo a constatar relativamente a este modo de certificação que se constitui como um elemento crucial no processo da evolução da carreira profissional.

true skills

A empresa lusitana de gestão de competências e culturas organizacionais considera de extrema importância a formação, esta de nível avançado, em ISTQB Certified Tester que pretende munir os profissionais das capacidades necessárias para que estejam possibilitados a operar no segundo nível de certificação Profissional em Testes de Software.

As sessões de formação decorrerão ao longo de cinco dias e os formandos terão acesso a uma multiplicidade de exercícios e de questões que integram exemplos práticos e realistas, deste modo preparando-os o melhor possível para a prova final.

Sérgio Caldeirinha, diretor de operações da True-Skills, diz, que no seguimento dos resultados positivos das formações anteriores, a empresa volta a apostar na aprendizagem e aprimoramento do conhecimento relativo a este método de certificação. “Diferenciamo-nos pelo equilíbrio entre o conteúdo teórico, necessário, e a experiência prática, que permite um enriquecimento nos conhecimentos e nas competências”.

A certificação em ISTQB Certified Tester, Advanced Level – Test Manager, concebida e desenhada tendo em consideração a totalidade dos profissionais da área da gestão de equipas de teste ou da criação de estratégias de teste, é direcionada ainda para qualquer pessoa que objetive expandir os seus conhecimentos neste setor.

Estas sessões de aprendizagem visam capacitar os formandos de modo a que estejam em posição de demonstrar e integrar técnicas efetivas de teste, operar seguindo as exigências e normas, revelar compreensão da nomenclatura e princípios basilares do teste de software, incrementar a sua confiança e eficiência em situações de ação de teste e aponta devidamente capacidades de teste noutras equipas.