Novabase distinguida como parceiro Azure do ano

A Novabase Infrastructures & Managed Services (IMS) foi considerada pela Microsoft Portugal como Parceiro Azure do Ano, uma distinção entregue durante o a Worldwide Partner Conferece da tecnológica no Canadá.

O prémio, diz a empresa portuguesa, reforça a aposta feita na criação de ofertas baseadas em soluções e serviços de híbridos de cloud. Também reconhece o trabalho comercial que a pela Novabase tem feito junto dos seus clientes com Azure, onde já atingiu o estatuto de Cloud Active Optimize Tier 1 no segmento de clientes empresariais.

“A Novabase é um parceiro Gold em soluções Cloud Microsoft e tem vindo a reforçar a sua aposta comercial em Azure com a criação de ofertas Cloud Hybrid com Managed Services, atuando como um Cloud Solution Provider”, explica Ana Maria Lopes, diretora do Negócio de Pequenas e Médias Empresas e Parceiros na Microsoft Portugal.

A executiva sublinha outro ponto interessante: além do contributo na promoção de consumo de Azure nos clientes Microsoft, a própria Novabase está a fazer a sua transformação interna para a cloud e representa um dos principais consumidores/clientes de Azure. É  um dos principais parceiros para a execução da estratégia da Microsoft de oferecer soluções para um mundo mobile-first, cloud-first.

Pelo lado da Novabase, o administrador da IMS Paulo Ferreira  diz que a intenção é ajudar os  clientes na transformação digital – foi para isso que assumiram o posicionamento de Hybrid Transformation Provider. “Criámos novas ofertas baseadas em soluções e serviços híbridos de cloud, onde o Azure assume, claramente, um papel estratégico.  Este caminho está a ser feito em parceria com a Microsoft, de forma a disponibilizar aos nossos clientes serviços de Consultoria, Cloud & Managed Services adequados às necessidades da 3ª Plataforma Tecnológica e à Transformação Digital”, diz o responsável.

Paulo Ferreira, que também lidera a unidade de nuvem e transformação de negócio da empresa, acrescenta que a Novabase tem usado a sua capacidade de Infraestruturas e Aplicações para crescer no mercado internacional, que hoje já representa mais de metade do negócio total. “Acreditamos que a parceria com a Microsoft e este novo portfólio de serviços e soluções Azure vão contribuir de forma decisiva para a aceleração deste caminho internacional.”