Novabase forma jovens talentos em Angola e Moçambique

Na sua 1ª edição em Angola, a Novabase Academy recebeu este ano mais de 1000 candidaturas que levaram à integração nos quadros da Novabase de 12 jovens recém-diplomados do ensino superior. Em Moçambique trata-se já da 2ª edição, à qual concorreram mais de 500 jovens, dos quais se espera que 14 integrem os quadros da Novabase ainda este ano.

Novabase Academy Angola2014

Está aí mais uma fornada de jovens recém-graduados através da Novabase Academy que irão integrar o mercado de trabalho e iniciar as suas carreiras profissionais até ao final do ano, reforçando as equipas da Novabase em Angola e em Moçambique. São 26 ao todo (doze angolanos e quatorze moçambicanos).

A Novabase Academy é um projeto que procura recrutar, à porta das mais prestigiadas universidades, os melhores finalistas e recém-graduados dos cursos de Engenharia e Gestão. Os critérios mais importantes para a empresa são “as aptidões e competências técnicas, a capacidade de liderança, o espírito de iniciativa e dinamismo, o potencial de crescimento, a capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa, a experiência internacional e a capacidade de gestão de conflitos e de adaptação”.

Em Portugal, o programa vai já na 8ª edição, tendo recrutado desde a sua criação, em 2006, e até à data, cerca de 900 novos colaboradores. Mais recentemente foi estendido aos dois países africanos – primeiro a Moçambique e depois a Angola – e tem gerado grande entusiasmo entre os estudantes locais com várias centenas de candidatos.

Álvaro Ferreira, o membro da Comissão Executiva da Novabase com o pelouro de África regozijou-se com o cumprimento do “compromisso da Novabase na aposta internacional e em formar, capacitar e valorizar o talento de jovens recém-diplomados Angolanos e Moçambicanos, criando oportunidades para que possam desenvolver-se enquanto profissionais e contribuir ativamente com o seu conhecimento para o crescimento, desenvolvimento e transformação tecnológica e económica dos seus países”.

Ainda no âmbito da Novabase Academy alguns dos candidatos foram selecionados para integrar os quadros de empresas parceiras da Novabase em Angola e Moçambique, com as quais foram estabelecidos protocolos de cooperação.