Novabase lança 1ª edição do GameShifters

A Novabase criou a competição GameShifters, que tem como objectivo levar a concurso soluções que causem um impacto positivo na sociedade e que melhorem a relação entre os cidadãos e os serviços públicos, pelo que esta primeira edição tem como mote “Shaping the way we live”.

A iniciativa começa às 20h do dia 9 de Maio, tem a duração prevista de 24 horas e lugar para cerca de 250 participantes. Os participantes deverão ter mais de 18 anos e poderão participar tanto individualmente como em equipa (desde que não ultrapasse um máximo de 4 elementos).

As candidaturas já se encontram abertas e devem ser formalizadas no site http://gameshifters.novabase.pt/ até ao final do dia 30 de Abril, onde está também disponível o regulamento da iniciativa.

As ideias em competição poderão ser apresentadas em formato de storyboards, slides, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps, desde que fomentem a integração e abrangência de utilização e se distingam pelas suas características ao nível da funcionalidade, usabilidade e viabilidade.

As duas ideias que forem escolhidas como as mais inovadoras habilitam-se a receber prémios monetários no valor de até 8 mil euros e ainda uma formação em Design Thinking e consultoria para criação de projectos em Crowdfunding (para cada elemento das equipas premiadas).

Os projectos serão avaliados de acordo com o potencial de negócio, o grau de sofisticação, inovação, implementação técnica e/ou maturidade e ainda a adesão demonstrada pelos participantes ao tema e aos desafios lançados no evento.