Novas soluções cloud privadas oferecidas por VMware e Check Point

A Check Point e a VMware colaboram para automatizar e simplificar a provisão e implementação de segurança de rede cloud privadas.

0A Check Point e a VMware colaboram na automatização e simplificação da segurança em rede cloud privada, estas vão ser interoperáveis no sentido em que a Check Point fornece soluções de proteção em conjunto com a infraestrutura da VMware.

Manter a segurança de plataformas online torna-se uma prioridade nos centros de dados virtualizados, na medida em que veio a aumentar a velocidade de implementação das aplicações bem como os benefícios adicionais como a agilidade e a mobilidade que satisfaçam as necessidades das empresas.

A solução da Check Point, Check Point Virtual Edition (VE) é a única que combina uma proteção na íntegra como um vasto leque de serviços de segurança em plataformas virtualizadas. Com a junção de segurança da Check Point e da solução VMware vSphere 5.5, as empresas poderão usufruir de soluções automatizadas para cenários virtualizados da VMware. Tudo sem a necessidade de alterar a formatação da rede.

“À medida que as empresas implementam a sua infraestrutura de rede na nuvem, é de suma importância dispor de serviços de segurança implementados com rapidez para estes cenários virtuais”, salienta o vice-presidente de Product Managment da Check Point Gabi Reish. “A colaboração com a VMware proporciona uma proteção robusta para a segurança da rede que acompanha a evolução dos ambientes virtuais dos nossos clientes”.

As principais características do Check Point VE passam pela gestão centralizada da segurança para todas as gateways virtuais e físicas da Check Point, inspeção do tráfego Inter-VM sem mudar a topologia da rede, proteção automática de novas máquinas virtuais, uso de objetos VMware nas regras de política da Check Point, entre outras.