NOVO BANCO cria função de Chief Digital Officer

João Dias, até aqui sócio da Digital McKinsey no escritório alemão de Colónia, é o novo Chief Digital Officer (CDO) do NOVO BANCO.

O NOVO BANCO cria assim uma nova função, diretamente na dependência do CEO, para liderar a transformação digital do Banco. Esta função tem como principais objetivos acelerar o crescimento do Banco através da diferenciação da experiência dos clientes e transformar a própria organização para se tornar mais ágil e adaptada aos desafios do mundo digital.

Esta função de promoção de transformação digital será transversal a todas as áreas de negócio do Banco, e trabalhará em conjunto com todos os departamentos para, por exemplo:

  • Transformar as principais jornadas de clientes;
  • Desenvolver competências deadvanced analyticse inteligência artificial no Banco;
  • Contribuir para a transformação do modelo multicanal (p.ex., renovação dos canais e ferramentas digitais, dinamização do marketing digital);
  • Inovar nos modelos de negócio e de relação com clientes alavancando as tendências digitais (p.ex., novas tecnologias, novosplayers).

João liderou globalmente a prática de Digital Services e serviu dezenas de Instituições Financeiras no norte da Europa, Reino Unido e Península Ibérica, liderando transformações digitais multianuais e de grande envergadura em bancos de referência.

João Dias, 39 anos, é assim um alto quadro que volta a Portugal para o NOVO BANCO.