Novo Banco entre os finalistas dos Finovate Awards 2021

A solução a concurso, no âmbito da iniciativa Phygital, suporta uma assinatura remota com Número Único de Assinatura.

O Novo Banco foi apurado para a fase final dos prémios de inovação na indústria fintech, os Finovate Awards 2021.

A solução a concurso, no âmbito da iniciativa Phygital, suporta uma assinatura remota com Número Único de Assinatura e candidata-se ao prémio de Solução com Melhor Experiência do Consumidor.

Esta nomeação “é particularmente relevante num ano em que a exigência aumentou” diz o Novo Banco “já que o número de candidatos duplicou levando a que iniciativas de elevado valor não tenham passado à fase final”.

A iniciativa Phygital do Novo Banco apresenta uma solução em que o digital combina com o físico para criar valor e reforçar “a relação e a proximidade com os nossos clientes”.

O programa é vasto, focando em pilares como a mobilidade, soluções facilitadoras do onboarding digital e a implementação de uma cultura paperless.

É neste último pilar que se enquadra a assinatura remota de contratos e operações com Número Único de Assinatura.

Esta solução está disponível para os clientes através das áreas comerciais, com maior relevo no segmento de particulares, e a dar os primeiros passos no segmento de empresas.

Com esta solução, o Novo Banco “adapta-se às necessidades dos seus clientes, sem perder o toque humano que reforça relações de parceria e proximidade”.

Para além de “contribuir para a melhoria do atendimento e experiência do cliente, esta iniciativa contribui para um aumento de eficiência” e para a sustentabilidade, reduzindo a pegada ecológica.