Novo Office facilita a colaboração e o trabalho em equipa

Foram hoje apresentadas as novidades mais recentes do Office 2016. A par de novas aplicações, a Microsoft anunciou também outros serviços do Office 365, com destaque para a funcionalidade “Onde Está?”, que facilita a localização de comandos, e a “Pesquisa Inteligente”, que fornece informação da Web para os documentos do utilizador.

Agora, ao subscrever o Office 365, os clientes têm a vantagem de obter aplicações permanentemente atualizadas e completamente instaladas, podendo usufruir da sua utilização nos seus vários equipamentos. Estas aplicações incluem ainda um conjunto de serviços comerciais e para o consumidor, nomeadamente o armazenamento online OneDrive, Skype for Business, Delve, Yammer e funcionalidades de segurança de nível empresariais. A aplicação Office 365 Planner é outra ferramenta que pode trazer benefícios para o setor empresarial, na medida em que ajuda as equipas a organizar o trabalho, oferecendo a capacidade de criar novos planos, organizar e atribuir tarefas, definir prazos e atualizar o estado com “dashboards” visuais e notificações por correio eletrónico.

Segundo a Microsoft, o novo Office e o Windows 10 são a solução mais completa para a produtividade. A aplicação Sway para Windows 10, por exemplo, permite criar histórias interativas e partilháveis. O Windows Hello, por sua vez, inicia sessão no Windows e no Office com um único passo, enquanto as aplicações Office Mobile em Windows 10 intensificam a produtividade em movimento, do mesmo modo que a utilização do Continuum permite que o utilizador use o telefone como um PC. A Cortana é outra aplicação que pode ser igualmente útil, uma vez que, ligando-se ao Office 365, pode ajudar em tarefas como a preparação de reuniões, com integração posterior no Outlook.

A funcionalidade “Onde Está?” é outra adição do Office 365, que localiza rapidamente o comando ou a funcionalidade certa do Office, e a “Pesquisa Inteligente”, que transporta a informação da Web diretamente para os documentos do utilizador. Outra das inclusão diz respeito ao Excel 2016, que contem a publicação integrada no Power BI, bem como novos e modernos tipos de gráficos.

Os subscritores do Office 365 podem transferir, a partir de hoje, as novas aplicações do Office 2016, sendo que apenas os dispositivos com Windows 7 ou versão posterior têm acesso às aplicações. As atualizações automáticas vão ser distribuídas aos subscritores no início do próximo mês.