Novos monitores UltraWide da LG chegam a Portugal

Os novos equipamentos trazem inovações a nível do ecrã e funcionalidades melhoradas que são cada vez mais importantes na hora de escolher um monitor conforme reconhece, em comunicado, Brian Kwon, Presidente da Unidade de Home Entertainment da LG. “Com tablets e smartphones à sua disposição, os consumidores já não se sentem presos às suas secretárias por isso é mais importante que nunca que os seus monitores ofereçam benefícios e conveniência adicionais. A LG é marca número 1 em monitores 21:9 porque foi a primeira a reconhecer que os consumidores estão a adotar uma nova forma de trabalhar e de jogar que lhes cria novas necessidades” referiu o executivo.

O modelo 38UC99 é um 38 polegadas com resolução avançada IPS UltraWide QHD+ (3840 x 1600) e escala alargada de cores abrangendo 99 por cento das RGB.  Possui duas colunas integradas de 10W, compatíveis com Bluetooth, com saída de som Rich Bass na gama 85Hz.

O monitor tem, também, opções de customização do ecrã apenas com alguns cliques no rato e armazenamento customizado de definições de cores com o software fácil de usar Onscreen Control e My Display Preset.

Este é um equipamento para todas as frentes, pois, pelas suas características, serve para trabalho mas também para entretimento.

Uma das inovações deste modelo é que é o primeiro monitor UltraWide a integrar entrada USB Type-C. Isso permite não só a transferência de dados mas também carregar o smartphone enquanto se trabalha ou joga.

O modelo 34UC79G é destinado à área de gaming e possui Motion Blur Reduction avançada de um milissegundo que proporciona um ecrã sem distorção, ao minimizar as imagens que aparecem ocasionalmente em contexto de jogos mais rápidos.

Em declarações à B!T Magazine, Vítor Ribeiro, Key Account Manager da IS Team da LG Portugal, falou da aposta da fabricante na área de gaming, “a LG está presente e é reconhecida nos vários segmentos de monitores e projetores e não podia deixar de apostar nesta área em franca expansão.  Acreditamos que nos monitores o formato UltraWide é uma aposta assertiva pois oferece ao gamer uma visão panorâmica que torna a experiencia de jogo mais envolvente, razão pela qual a primeira abordagem a este novo mercado foi com o modelo UltraWide 34UC79G (34” 144Hz  21:9), formato no qual a LG é líder de mercado em Portugal.” Para além disso,  assegurou que “os painéis IPS e a taxa de refrescamento de 1ms Motion Blur estarão sempre presentes na nova gama a apresentar em 2017”. 

O LG 34UC79G garante uma transição de imagens sem distorção, sem criar imagens fantasma e a partir de qualquer ângulo de visualização como conseguimos comprovar no stand da marca durante o Lisboa Games Week.

Este monitor possui, ainda,  Black Stabilizer, que oferece um contraste extra claro permitindo aos utilizadores detetarem objetos mais escuros posicionados em áreas do ecrã menos visíveis, e  Dynamic Action Sync que, de acordo com a marca, reduz as pausas de forma a permitir aos utilizadores usufruírem de cenários de jogo mais rápidos, sem qualquer delay. Para além do mais, inclui AMD FreeSync para um ambiente de jogo mais suave e sem interrupções violentas do ecrã. A opção de crosshair permite acrescentar um ponto fixo ao centro do ecrã para aumentar a precisão durante jogos FPS.

A LG afirma que, com a forma curva do monitor e o imersivo rácio 21:9, o 34UC79G apresenta uma experiência de gaming de topo para fãs de FPS, RTS ou MMORPG.

Os equipamentos já estão à venda em Portugal e possuem um PVP de 699,99 euros.

Mas a aposta da LG no gaming não fica por aqui. Vítor Ribeiro afirmou que vão lançar a campanha “Experiencia de jogo em 100 Polegadas” e que este será  “o mote para a apresentação da diversificada gama de projetores LED que passa pelos modelos curta-distância que podem projetar a 33cm/68cm da tela com aberturas até 80”/100” (PH450UG/PF1000U), passando por outras opções com bateria que permitem a total portabilidade e 30.000 horas de duração de lâmpada.”

Mafalda Freire

Colaboradora da B!T, escreve sobre TI e faz ensaios. Esteve ligada à área de e-commerce durante vários anos e é fã de tecnologia, do Star Wars e de automóveis.

Recent Posts

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

2 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

2 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

3 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

4 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

7 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

1 semana ago