NSA aprova uso de aparelhos Samsung Knox

Os aparelhos Samsung Electronics Galaxy foram aprovados pela Agência de Segurança Nacional dos EUA, devido a um programa da agência de implementar rapidamente as tecnologias disponíveis no mercado.

Samsung knox

As Soluções Comerciais para Classified (CSFC) programa só listas de aparelhos que cumpriram as normas de segurança da agência, o que não significa necessariamente grandes encomendas governamentais para a empresa sul-coreana.

Os produtos selecionados no âmbito do programa da NSA e Serviço de Segurança Central incluem o Galaxy S4 e S5, Galaxy Note 3 e Galaxy Note 10.1 2014 edition sob a classificação de plataformas móveis. Também estão incluídos sob a classificação plataformas móveis é Boeing Black, um smartphone projetado para aplicações de defesa e segurança da Boeing.

A lista pode servir para impulsionar a posição do smartphone da Samsung com base na plataforma Knox como uma alternativa a outros produtos, como por exemplo os de BlackBerry em mercados que tanto as empresas e governo, olham muitas vezes para a segurança dos dados como um fator chave nas decisões de compra.

Knox é uma plataforma baseada em Android, que visa melhorar a segurança da corrente de código aberto Android. Os aparelhos que utilizam a plataforma permitem que os utilizadores alternem entre um espaço pessoal onde os dados pessoais podem ser armazenados e o Knox Workspace.

Cinco dispositivos móveis da Samsung foram em junho incluídos na lista de produtos aprovados para uso sensível, mas não foram classificados pela Agência de Defesa de Sistemas de Informação (DISA) do Departamento de Defesa dos EUA. A DISA certifica tecnologia comercial para uso de defesa.