O jornal alemão Der Spiegel noticiou ontem que a NSA espia os pagamentos internacionais, incluindo os processados pela Visa. De acordo com o jornal, a NSA tem, inclusive, a sua própria base de dados para seguir o dinheiro dos pagamentos.
Mais informações de um documento de 2010 mostram que a NSA pôs como alvo as transações de clientes de grandes empresas de cartões de crédito, como a Visa, sob vigilância. Numa conferência interna nesse ano, os analistas da NSA descreveram em detalhe como tinham aparentemente conseguido procurar através da “complexa” rede de transações por possibilidades proveitosas.
De acordo como uma apresentação, o Der Spiegel afirma que “o alvo era ganhar acesso às transações dos clientes Visa na Europa, Médio Oriente e África”. “O objetivo era «colecionar, analisar e ingerir os dados transacionais para associações prioritárias de cartões de crédito, focando-se prioritariamente em regiões geográficas»”.
A “Tracfin” também continha dados da Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication (SWIFT), uma rede usada por milhares de bancos para enviar informações de transações de forma segura. A SWIFT foi nomeada como alvo, de acordo com os documentos, que mostram, ainda, que a NSA espiou a organização em vários níveis.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…