A operadora japonesa NTT DoCoMo e a fornecedora chinesa Huawei conseguiram ultrapassar a velocidade de transmissão de 11 Gpbs num teste de campo de 5G. O teste foi realizado na frequência de 4.5 GHz na cidade japonesa de Yokohama e chegou à velocidade de 11,29 Gbps com latência de menos de 0,5 milissegundo. De acordo com a Huawei, o teste de larga escala usou uma macro célula com uma estação radiobase com uma banda de largura de 200 MHz e atingiu uma eficiência espectral de 79,82 bps/Hz/célula.
O teste utilizou tecnologias de múltiplos inputs e outputs (MIMO) massivos, com estruturas de frames e numeração.
A cooperação das duas empresas para o desenvolvimento de 5G e tecnologias de múltiplos inputs e outputs (MIMO) teve início ainda em dezembro de 2014. Agora, NTT e Huawei continuarão a conduzir testes de larga escala no Japão para verificar sistematicamente as tecnologias-chave do 5G como Massive MIMO, alta confiabilidade e baixa latência com mixed numeroly utilizando OFDM filtrado (f-OFDM) e performance combinada SCMA (Sparse Code Multiple Access) e Polar Code.
Em nota, Takehiro Nakamura, vice-presidente e diretor do laboratório de 5G da NTT DoCoMo disse que o teste de campo de larga escala de 5G na banda de 4,5 GHz “trouxe toda a indústria um passo mais adiante para a comercialização do 5G em 2020”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…