NTT posicionada como Challenger

A Gartner posicionou a NTT no Quadrante “Challengers” do Magic Quadrant for Managed Security Services, Worldwide, de 2015.

A NTT e as suas empresas operacionais, oferecem um vasto leque de serviços geridos de segurança (MSS) para empresas de média e grande dimensão. Nos últimos anos, a companhia tem expandido as suas capacidades, soluções e alcance global no mercado dos serviços geridos de segurança através de uma série de aquisições estratégicas, consolidações e desenvolvimento interno.

A Gartner define os serviços geridos de segurança como “a gestão remota de soluções de TI através de serviços partilhados a partir de centros de operações de segurança remotos (SOCs), e não através de funcionários no local.” De acordo com a empresa, este Magic Quadrant “avalia serviços relativos a firewalls monitorizadas/geridas, deteção de intrusões e funções de prevenção, assim como análises de logs e serviços de reporting. Estas funções são a base dos serviços MSS.”

A Gartner vê os MSS como um mercado maduro e em crescimento, e identifica vários fatores que estão a levar ao crescimento do mercado de MSS. Segundo a consultora, a procura empresarial para MSSs está a ser dinamizada pelos funcionários de segurança das empresas e está a ser incluído nas prioridades dos budgets de TI das empresas, com especial enfoque na monitorização e deteção de fugas e requisitos de reporting de compliance que estão a evoluir constantemente.

Recentemente, a NTT anunciou a sua intenção de compra dos 100 por cento da NTT Com Security, ação esta que se insere no seu plano de consolidar o poder das plataformas de segurança da NTT Com Security, da Solutionary, da Dimension Data e do NTT Innovation Institute para melhorar os MSS em todas as partes do mundo.