Nubitalk passa a ser suportada em Microsoft Azure

A Collab, detida maioritariamente pela Novabase, divulgou à imprensa que a sua solução para contact centers baseada na cloud, a Nubitalk, passará a ser suportada em Microsoft Azure. Esta parceria deverá impulsionar a expansão geográfica da Nubitalk já que o Azure fornece uma rede mundial de data centers geridos pela Microsoft em 26 regiões.

E comunicado a empresa explica que o Nubitalk foi concebida de raiz pela Collab para ser uma plataforma centrada em dispositivos móveis com um forte foco num modelo de self-service. O compromisso da Microsoft no que diz respeito à proteção e de privacidade dos dados foi decisivo para a adoção desta plataforma, explicam.

“O fornecimento de serviços de alojamento na cloud a plataformas inovadoras como a Nubitalk potencia a adoção do Microsoft Azure por parte de outras empresas porque é um exemplo real de como as soluções da Microsoft capacitam empresas focadas na transformação digital dos negócios dos seus clientes”, afirmou no mesmo documento Victor Freitas, Microsoft, BDM Applications.

Já para Carlos Vasconcelos, VP Global Marketing, Collab, “a parceria com a Microsoft traz enormes vantagens aos clientes Nubitalk, nomeadamente em termos de desempenho, fiabilidade e flexibilidade, que se traduzem de imediato numa proposta de software as a service muito competitiva”.

“A Nubitalk já integrava outras soluções da Microsoft, como é o caso do Dynamics CRM, do MS Visio e do MS SQL Server, no sentido de criar uma experiência verdadeiramente única para os seus utilizadores, pelo que opção por mais esta solução Microsoft acabou por ser natural.” acrescenta ainda o mesmo responsável.