Numergy escolhe solução de SDN da Alcatel-Lucent para cloud

A Nuage Networks, a venture da Alcatel-Lucent focada em Software Defined Networking (SDN), anunciou que a Numergy selecionou a sua plataforma de SDN e o Alcatel-Lucent 7750 Service Router para implementar nos seus data centers.

business man engineer in data center server room

De acordo com o relatório da Gartner ‘Forecast: Public Cloud Services, Worldwide, 2011-2017, 4Q13 Update’, os gastos em Cloud System Infrastructure Services (IAAS) na Europa Ocidental estão a crescer a uma taxa composta de crescimento anual de 32,1% (2012-2017) e este mercado atingirá um valor de 4,3 mil milhões de euros em 2017. Face a estes valores, só este ano a Numergy tem intenção de abrir dois data centers e cerca de mais dez no próximo triénio. Todos vão estar equipados com os Alcatel-Lucent 7750 Service Routers e soluções Nuage Networks.

A Numergy optou por implementar a Virtualized Services Platform (VSP) e o 7850 Virtualized Services Gateway (VSG) da Nuage Networks, assim como o Alcatel-Lucent 7750 Service Router com o objetivo de gerir e automatizar as suas redes de data centers para serem mais programáveis e operacionalmente eficientes.

É que a Numergy necessitava de uma rede em que as capacidades pudessem ser abstraídas em alinhamento com as necessidades de aplicações diversas dos seus clientes. A solução de SDN da Nuage Networks providencia a automatização e virtualização da rede de data center que transforma os data centers em ambientes flexíveis, permitindo estabelecer instantaneamente serviços de rede necessários para uma infraestrutura de cloud.

“Estamos muitos satisfeitos por adotar as soluções Nuage Networks na nossa infraestrutura cloud. A tecnologia de SDN da Nuage Networks permite-nos responder a requisitos de desempenho e compatibilidade para um ambiente aberto. Tal vai possibilitar-nos virtualizar a nossa infraestrutura e oferecer aos nossos clientes serviços de cloud de uma forma mais dinâmica,” afirma Erik Beauvalot, Chief Operating Officer da Numergy.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Numergy no apoio à sua iniciativa cloud, a qual irá permitir-lhes oferecer serviços cloud atrativos e inovadores a empresas francesas e europeias, e ainda tornar a sua infraestrutura mais ágil, segura e flexível,” acrescenta Matthieu Bourgignon, Head of Sales da Alcatel-Lucent França.