Nutanix faz parceria com Google Cloud para ampliar oferta empresarial

A empresa de soluções de nuvem corporativa anunciou, durante sua conferência anual .NEXT 2017, uma aliança estratégica com a Google Cloud. As empresas vão combinar os ambientes Nutanix e Google Cloud Platform, oferecendo soluções híbridas mais abrangentes.

Com a colaboração, os clientes vão poder beneficiar de operações híbridas one-click com Nutanix Calm e de serviços Nutanix Xi na Google Cloud Platform (GCP). Desta forma, usando um painel único de controlo, será possível gerir aplicações entre ambientes de GCP e Nutanix. As aplicações tradicionais e na nuvem podem ser provisionadas com um único clique, de maneira simples e migradas facilmente entre os dois ambientes. Além disso, será possível expandir nativamente os datacenters para a GCP com uma plataforma unificada de software que permite fazer operações de movimentação entre nuvens públicas e privadas de modo fácil.

Além disso, os clientes terão acesso ao sistema operativo da Nutanix com suporte integrado para o Kubernetes, que permite a implementação e gestão de containers. Segundo a empresa anunciou, esta é uma ma solução conjunta que combina Kubernetes, Google Container Engine (GKE) e Acropolis Container Services (ACS) pode fornecer um ambiente de nível empresarial para containeres, incluindo serviços de armazenamento escaláveis para cargas de trabalho de aplicações dinâmicas.

As duas tecnológicas vão, ainda, desenvolver casos de uso de Internet das Coisas (IoT) através da edge intelligence em tempo real e computação na nuvem.

“A aliança estratégica com a Google demonstra o nosso compromisso de simplificar as operações para os nossos clientes com um único sistema operativo de nuvem corporativa em nuvens privadas e públicas – com ubiquidade, extensibilidade e design intuitivo”, indicou Sudheesh Nair, presidente da Nutanix.

“Com esta aliança estratégica com a Nutanix, a Google está a lidar com um dos desafios tecnológicos mais urgentes enfrentados pelas empresas – a capacidade de gerir aplicações de nuvem híbridas sem sacrificar a segurança ou a escalabilidade”, referiu Nan Boden, chefe de parceiros tecnológicos globais da Google Cloud. “Parceiros como a Nutanix são essenciais para construir um ecossistema próspero e ajudar as empresas a inovar mais rapidamente”.