Nutanix reforça atuação na cloud e melhora plataforma de nuvem empresarial

A Nutanix, empresa de computação em nuvem, apresentou dois novos módulos da sua plataforma Acropolis. O Acropolis Container Services (ACS) e o Acropolis Block Services (ABS). Estes possibilitam o uso de aplicações, de forma totalmente integrada e partilhada, em ambientes virtualizados, reduzindo a necessidade do número de licenças das aplicações.

De acordo com a empresa, as novas tecnologias promovem a eliminação dos silos de TI que restringem a partilha e integração das aplicações, além de facilitar e impulsionar o uso de novas gerações de aplicações, unificando várias tecnologias de diferentes fornecedores.

A Nutanix evoluiu de um fornecedor de infraestrutura hiperconvergente para uma empresa de plataforma abrangente que roda todas as aplicações, gera valor para todos os utilizadores e que consegue conectar-se a uma ampla variedade de tecnologias.

A infraestrutura tradicional enfrenta dificuldades para acompanhar o ritmo acelerado de inovação das arquiteturas de aplicações e a diversidade dos seus requisitos. Com o Acropolis Container Services (ACS), as aplicações e as arquiteturas de microsserviços emergentes podem ser implantados na plataforma da Nutanix com armazenamento mais ágil e eficaz, evitando o incómodo de usar virtualização em ambientes DevOps para aplicações que exigem armazenamento robusto.

O Acropolis Block Services (ABS) permite que as bases de dados em execução nos servidores da Cisco, Dell, Lenovo e HP utilizem diretamente o Acropolis Distributed Storage Fabric para obter os mais altos níveis de disponibilidade e desempenho de dados.

De acordo com a companhia, o Acropolis Block Services e o Acropolis Container Services estarão disponíveis durante o mês de julho.