Nutanix reforça equipa de gestão na EMEA

A Nutanix reforçou a sua equipa na EMEA com a contratação de três novos executivos que irão assumir o seu cargo com efeito imediato, avançou a empresa em comunicado de imprensa.

Chris Kaddaras junta-se à Nutanix como vice-presidente e diretor de EMEA, Patrick Cowden assume o cargo de vice-presidente da Europa Central/Região DACH, para a área de mercados emergentes, e Mark Lewis é o novo diretor sénior de Marketing para a EMEA.

Segundo o comunicado, estas novas contratações visam promover o crescimento da Nutanix na EMEA, bem como capitalizar as crescentes oportunidades de negócio na cloud através da sua Plataforma Cloud Empresarial.

O executivo trabalhou na EMC durante 15 anos onde desempenhou cargos incluindo os de vice-presidente da área de Vendas e Pré-vendas da EMEA. Há 24 anos no mercado das TI, e apaixonado pelo desenvolvimento de estratégias que ajudem as empresas a criarem ofertas de sucesso para os clientes e parceiros, partilhou a sua visão de liderança, eficiência operacional e produtividade com inúmeros profissionais e clientes, nos mais distintos eventos da indústria.

Patrick Cowden, que irá reportar a Kaddaras, vai fazer uso da sua vasta experiência como administrador sénior na Hitachi, Dell e EMC. Mark Lewis, que estará especificamente focado em alguns mercados verticais como o das telecomunicações, o financeiro e o governo, tem amplas competências na criação de mensagens e estratégias de comunicação, que tiveram muito êxito em empresas de primeira linha como a Cloudera, a EMC e a Riverbed.

“Na Nutanix apoiamos sempre as nossas equipas para garantirmos a correta adaptação e interpretação dos nossos valores à realidade e às necessidades da EMEA”, disse no comunicado Sudheesh Nair, presidente da Nutanix.

“Estas novas contratações estratégicas terão um papel fundamental, nomeadamente numa altura em que registamos um crescimento mais acelerado graças ao rápido aumento de clientes, parceiros e colaboradores. Os novos profissionais, Chris, Patrick e Mark, não só irão promover as nossas soluções na cloud junto de novos mercados, como também irão consolidar o nosso foco quanto empresa global que está comprometida com os mercados locais”.