Oi recusa-se a cumprir com exigências de Isabel dos Santos

A operadora brasileira Oi respondeu à letra às exigências feitas por Isabel dos Santos, na sequência da Oferta Pública de Aquisição lançada pela multimilionária angolana sobre a Portugal Telecom, que está agora 3,7 por cento abaixo do valor das ações da empresa portuguesa.

A Oi não viu com bons olhos as condições impostas por Isabel dos Santos que acompanharam a OPA, e optou por não vergar-se à vontade da empresária, que, através da sua empresa Terra Peregrin – nascida apenas dois dias antes da apresentação da proposta -, exigia a reformulação do acordo de permuta de ações estabelecido entres os acionistas da PT e a Oi, no passado mês de setembro.

A oferta visava impedir que os ativos portugueses da PT, detidos pela empresa brasileira de telecomunicações, fossem vendidos. O comprador mais forte era a Altice, a operadora francesa que avançara uma proposta de 8,7 mil milhões de dólares para adquirir a PT Portugal.

Depois de ontem terem negociado acima dos 1,35 euros propostos por Isabel dos Santos, as ações da PT continuam hoje acima do valor colocado em cima da mesa, tendo já atingido os 1,40 euros.

Encerrando nas suas mãos 39 por cento da Oi, a PT viu as suas ações subirem 12 por cento escassos momentos após o anúncio da proposta apresentada pela filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos. Esta manhã, as ações cresceram já 2,87 por cento.

Considerando a discrepância entre o valor oferecido pela Terra Peregrin sobre a PT e a atual avaliação das ações, é pouco provável que a aquisição tenha pernas para andar.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago