Oi recusa-se a cumprir com exigências de Isabel dos Santos

A operadora brasileira Oi respondeu à letra às exigências feitas por Isabel dos Santos, na sequência da Oferta Pública de Aquisição lançada pela multimilionária angolana sobre a Portugal Telecom, que está agora 3,7 por cento abaixo do valor das ações da empresa portuguesa.

A Oi não viu com bons olhos as condições impostas por Isabel dos Santos que acompanharam a OPA, e optou por não vergar-se à vontade da empresária, que, através da sua empresa Terra Peregrin – nascida apenas dois dias antes da apresentação da proposta -, exigia a reformulação do acordo de permuta de ações estabelecido entres os acionistas da PT e a Oi, no passado mês de setembro.

A oferta visava impedir que os ativos portugueses da PT, detidos pela empresa brasileira de telecomunicações, fossem vendidos. O comprador mais forte era a Altice, a operadora francesa que avançara uma proposta de 8,7 mil milhões de dólares para adquirir a PT Portugal.

Depois de ontem terem negociado acima dos 1,35 euros propostos por Isabel dos Santos, as ações da PT continuam hoje acima do valor colocado em cima da mesa, tendo já atingido os 1,40 euros.

Encerrando nas suas mãos 39 por cento da Oi, a PT viu as suas ações subirem 12 por cento escassos momentos após o anúncio da proposta apresentada pela filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos. Esta manhã, as ações cresceram já 2,87 por cento.

Considerando a discrepância entre o valor oferecido pela Terra Peregrin sobre a PT e a atual avaliação das ações, é pouco provável que a aquisição tenha pernas para andar.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

20 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

2 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

3 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

4 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

7 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago