Oki Europa empenhada na sua estratégia de diversificação

A Oki Europa aposta na inovação como elemento-chave da sua estratégia de diversificação, fator esse que já contribuiu para o crescimento da empresa.

c_pesquisadores_inovacao_1707843762Takao Hiramoto, Presidente da Oki Data Corporation, confirmou durante o seu discurso na conferência em Düsseldorf, que um ano depois de anunciado o novo processo de transformação da marca, as vendas anuais da Oki Europa cresceram 27%.

O Presidente salientou ainda que, para além da sólida base de clientes existente, grande parte do sucesso da Oki é resultado da diversificada oferta de soluções de impressão empresarial e de dispositivos de impressão especializada para profissionais e mercados verticais. “Procedemos ainda a uma revisão fundamental de todos os aspetos relacionados com a produção, distribuição e comercialização, criando uma abordagem mais integrada e garantindo que respondemos aos crescentes requisitos de parceiros, e de atuais e futuros clientes finais”.

Terry Kawashima, managing diretor da Oki Europa, explicou, durante o seu discurso neste evento, a forma como a Oki respondeu às amplas mudanças. “A chave para sustentar o sucesso da Oki Europa, em linha com os nossos ambiciosos objetivos, consiste na extensão da oferta da marca através de uma gama completa de produtos para PMEs e grupos de trabalho em todas as fases do seu desenvolvimento, bem como produtos inovadores, fiáveis e robustos para soluções empresariais e mercados profissionais”.

A conferência realizou-se antes da exposição VISCOM 2013 onde a Oki apresentou a nova impressora digital LED ES9541, com impressão a cinco cores e em formato A3, desenvolvida especialmente para o mercado de Artes Gráficas e negócios criativos, com a capacidade de impressão CMYK e um toner adicional que permite imprimir a branco ou com brilho transparente.