Categories: Empresas

OKI Europe reorganiza operações comerciais

Com o objetivo de oferecer aos seus parceiros e clientes  operações mais ágeis e de elevada capacidade de resposta, a OKI Europe vai congregar todas as suas operações comerciais na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), com exceção da Rússia. Desta forma, o seu atual grupo de empresas na EMEA passa a estar reunido sob uma única entidade jurídica. A fusão transfronteiriça terá lugar no dia 1 de janeiro de 2018, com a Polónia e a Finlândia a juntarem-se à nova estrutura mais tarde, durante o mesmo mês.

Em comunicado a OKI transmitiu que há já algum tempo tem vindo a mover-se no sentido de uma única estrutura organizacional, mais unida, com processos de back-office consistentes e programas de vendas e marketing mais eficientes e eficazes, incluindo iniciativas em toda a região EMEA como lançamentos de produtos, campanhas de marketing e incentivos para revendedores. A empresa acredita que ao substituir as múltiplas e diversas atividades de entidades jurídicas distintas por uma única estrutura simplificada alcançará maior agilidade e uma relação mais próxima tanto com o canal como com os clientes finais, suportada por uma organização maior capaz de oferecer mais estabilidade.

 «Ao trabalharmos num ambiente extremamente competitivo no qual os requisitos dos clientes estão em constante em mudança, reconhecemos a necessidade de nos identificarmos como marca credível. A organização das nossas operações de vendas no seio de uma única entidade jurídica, com uma estrutura mais simples e uma abordagem mais coerente, vai ajudar-nos a reforçar a confiança dos nossos clientes e a garantir a flexibilidade adequada para responder às suas diferentes necessidades” afirma Dennie Kawahara, Diretor Executivo da OKI Europe Ltd.

 «Cremos que como empresa a OKI Europe tem demonstrado esta flexibilidade. Ao evoluirmos as nossas linhas de produtos à medida que se produziam mudanças no setor provocadas pela revolução digital e exigências específicas mantivemos sempre a nossa elevada qualidade a preços acessíveis. Agora, enquanto uma só entidade, acreditamos que esta decisão vai reforçar a nossa capacidade de servir os nossos clientes e parceiros de forma mais consistente, eficaz e ágil, e estamos numa boa posição para avançar com maior confiança como uma única operação sólida e forte”.

 

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago