Olivier Leonetti assume “finanças” da Western Digital

Olivier Leonetti, de 50 anos, vai assumir a direção financeira da Western Digital, substituindo Tim Leyden, de 62 anos, que se irá reformar após 24 anos de serviço na empresa. Leonetti era, desde 2011, vice-presidente da área financeira da Amgen Inc., depois de ter exercido cargo semelhante durante 14 na Dell Inc.

Comparing Calculations

Leyden irá manter-se na empresa até janeiro de 2015 com capacidades consultivas junto do presidente e CEO Steve Milligan e de Leonetti durante um período de transição de forma a assegurar uma passagem de testemunho sem sobressaltos. Estas mudanças serão tornadas efetivas a partir de 8 de setembro de 2014.

“Em nome do conselho de administração e de todos os empregados da Western Digital, expresso a minha gratidão a Tim Leyden pelas suas mais de duas décadas de liderança e serviço dedicado”, disse a propósito Milligan. “A integridade de Tim, a sua ética de trabalho e o seu bom julgamento deixam uma marca indelével na nossa empresa. Em todos os seus papéis, ele ajudou a tornar uma grande empresa ainda maior e mais abrangente. Desejamos-lhe o melhor nesta sua reforma”.

“Sentimo-nos muito afortunados em termos atraído Olivier Leonetti para nosso novo CFO nestes entusiasmantes tempos de evolução da nossa empresa”, disse Milligan. “Olivier é um líder financeiro capaz, como uma rica experiência global. Ele é uma adição valiosa para a nossa equipa de direção”.