ONI regressa com nova imagem e posicionamento

A empresa de telecomunicações assume-se agora como um operador integral disponibilizando soluções convergentes de comunicações, cloud & segurança para empresas.

Um ano depois de ter sido adquirida pela Gigas a ONI inicia agora uma nova fase com uma campanha de reposicionamento e uma renovada imagem.

A “nova” ONI reflete já a realidade próxima ao Grupo Gigas mas também toda a oferta complementar que entretanto a operadora de telecomunicações portuguesa está a disponibilizar, nomeadamente serviços de segurança e de cloud.

Com mais de 20 anos de história, a ONI é hoje “o resultado da sua determinação, do espírito visionário e da capacidade de adaptação, servindo alguns dos maiores e mais importantes grupos económicos a operar em Portugal”, conforme se lê em comunicado.

“Hoje, a ONI é muito mais do que apenas um operador de telecomunicações, assumindo-se como um operador integral disponibilizando soluções convergentes de comunicações, cloud  e segurança para a transformação digital do seu negócio, complementadas por serviços de gestão com elevado rigor e profissionalismo. A integração no Grupo Gigas acrescentou-nos ainda mais competências e dotou-nos de uma presença mais abrangente no mundo e no setor”, explica Diego Cabezudo, CEO do Grupo Gigas.

Atualmente o grupo a que pertence a ONI fornece serviços de telecomunicações, cloud e segurança a mais de 10.000 empresas, bem como serviços de retalho de voz e dados para outras operadoras de telecomunicações dos quais cerca de 1500 se encontram em Portugal.

Detém 11 centros de dados na Europa, Estados Unidos e América Latina, incluindo dois centros de dados próprios em Portugal (Lisboa e Porto), redes de fibra metropolitanas em Portugal e uma rede de fibra que liga Madrid a Lisboa e Porto, e que irá favorecer a integração de serviços e operações com a Gigas na Península Ibérica.

Com a aquisição da ONI, que fechou há mais de um ano, por 40 milhões de euros, a Gigas reforça a sua oferta de produtos para ser um fornecedor abrangente (one stop shop). Atualmente tem mais de 300 pessoas altamente qualificadas, das quais 165 em Portugal.

A Gigas já estava presente em Portugal desde 2019 através da aquisição do operador de cloud AHP.