Opensoft com crescimento de 20%

A qualificação dos seus recursos tem também sido uma das prioridades, com mais de 2000 horas de formação ministradas em pouco mais de seis meses.

A Opensoft aumentou no primeiro semestre de 2021 o seu volume de negócios em 20% comparativamente ao mesmo período homólogo, “e deve continuar a crescer até ao final do ano”, segundo se lê em comunicado de imprensa.

Em 2020 a Opensoft atingiu um volume de negócios de 5,17 milhões de euros, “o valor mais alto de sempre” desde a sua criação, “tendo em consideração os projetos que estamos a conseguir concretizar, estamos confiantes que no final de 2021, vamos ultrapassar este marco”, conta José Vilarinho, CEO da Opensoft.

Este ano, a empresa já contratou 20 novos talentos e pretende continuar a recrutar, essencialmente engenheiros de software e analistas funcionais com alguns anos de experiência ou recém-licenciados.

Os recursos humanos “são um dos pilares da empresa que contribuem ativamente para o seu sucesso”.

“Esforçamo-nos genuinamente para reforçar os seus conhecimentos, queremos que cresçam a nível pessoal e profissional, e providenciamos um ambiente onde podem aplicar e evoluir as suas competências”, explica José Vilarinho.

Assim sendo, todos os colaboradores são incentivados a proporem formações que vão de encontro aos seus
interesses de evolução de carreira e aos objetivos da empresa.

Atualmente, a Opensoft conta com uma equipa de 95 pessoas e esteve mais de um ano em trabalho 100% remoto, não obstante o escritório ter estado sempre operacional para quem preferisse ou precisasse de lá trabalhar.