Opensoft faz roadshow nas universidades à procura de jovens talentos

A Opensoft, tecnológica portuguesa especializada no desenvolvimento de software business critical, está a realizar o seu roadshow anual de recrutamento, o Opentour, que percorre as principais universidades portuguesas da área das TIC em busca de talento para integrar a empresa.

O objetivo da companhia, este ano, é aumentar a equipa de engenheiros de software até 67 e o evento de recrutamento apoia a busca de novos colaboradores através da participação em feiras de emprego, apoio a eventos específicos organizados pelos núcleos de informática das faculdades, parcerias com grupos de alunos, apresentação de palestras e workshops práticos sobre tecnologia.

A Opensoft procura, assim, Engenheiros de Software para desenvolvimento de sistemas de grande escala, oriundos de cursos como Engenharia Informática, Engenharia de Telecomunicações, Informática de Gestão, Computação Gráfica ou Multimédia.

«A Opentour é uma iniciativa importante da Opensoft que nos permite contactar diretamente com o perfil de engenheiro de software que procuramos. Trata-se de uma relação vencedora para as duas partes: as universidades pretendem criar oportunidades de informação sobre o mercado de trabalho para os alunos e estes, por seu lado, precisam do apoio das empresas para desenvolver atividades e aprimorar conhecimentos», revela Mariana Sousa, responsável de Recursos Humanos da Opensoft.

«Acreditamos que cabe às empresas tornar este tipo de relação mais produtiva, devolvendo às universidades algum know-how sobre a forma como utilizam conceitos que fazem parte do currículo dos cursos, ou seja, passar da teoria à prática do mundo real», refere a responsável.

A edição de 2017 da Opentour termina a 17 de maio com um workshop de React Native na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Mas está já prometida nova edição do evento em 2018.