Categories: EmpresasNegócios

Opera reformula acordo com Skyfire

A norueguesa Opera Software espera pagar menos 35 milhões de dólares pela Skyfire do que tinha inicialmente previsto. Este decréscimo deve-se às quebras nas vendas da empresa.

 

O diretor financeiro da Opera, Erik Harrel, diz que apesar das expectativas para a Skyfire terem sido demasiado altas, a empresa continua a querer apostar na sua tecnologia e nos seus negócios.

O acordo original previa um preço até 155 milhões de dólares pela Skyfire, com um pagamento prévio de 50 milhões e o restante a ser pago ao longo de três anos.

A Skyfire ajuda operadoras telefónicas e fornecedores de banda-larga a comprimirem os seus dados através de tecnologias de cloud computing e, consequentemente, permite às empresas reduzirem nos custos das infraestruturas.

Markus Bjerke, analista na Arctic Securities, explica que muitas empresas no mercado esperavam que o setor das operadoras crescesse mais rápido do que de facto está a crescer, o que poderá ter estado na base da alteração do acordo por parte da Opera.

Lars Bloilesen, CEO da Opera Software, confessa-se satisfeito com os dois acordos travados com a Skyfire no ano de 2013 e que vê uma mais-valia no novo acordo a ser assinado.

Boilesen acrescenta que as tecnologias de compressão de vídeo estão a constituir grande parte dos produtos da Opera, razão pela qual a empresa considerou vital formular um novo acordo com a Skyfire.

A Opera Software caminha para atingir o seu objetivo de, em 2015, chegar aos 500 milhões de dólares em vendas e aos 150 milhões em lucro. Analistas estimam uma média de receitas para o próximo ano de 487 milhões de dólares.

O total de receitas para o quarto trimestre de 2013 chegou aos 89,6 milhões de dólares, ultrapassando as expectativas dos analistas, que esperavam uma média de 86,1 milhões.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago