Operadoras britânicas acordam imposição à subida de preços

Quatro das maiores operadoras de telecomunicações britânicas acordaram a proposta para parar o aumento dos preços a meio do contrato e limitar o preço dos telemóveis roubados ou perdidos, enquanto o custo de vida começa a torna-se o ponto principal antes das eleições de 2015.

BritainA EE, Vodafone, Three e Virgin Media anunciaram que vão permitir aos seus consumidores cancelar os contratos sem qualquer penalização se as tarifas forem aumentadas a meio do contrato, afirmou o departamento de Cultura e Média em comunicado.

A O2 afirmou ainda estar em conversações com o governo sobre a proposta. “Precisamos de claridade no que este caminho significa para nós e para os nossos clientes antes de assinarmos qualquer compromisso referido com o governo”. A O2 tem cerca de 23 milhões de subscritores e é a segunda maior empresa de telecomunicações do país.

O governo anunciou, ainda, que as quatro operadoras, assim como os fornecedores de linhas fixas BT, Sky e TalkTalk iriam apoiar os planos da Comissão Europeia para eliminar as tarifas de roaming dentro da Europa, em 2016.